Bom, eu estou um pouco atrasada pra falar do ano novo, afinal estamos em fevereiro, mas, pra algumas pessoas o ano ainda não começou.
No fim do ano passado eu mesma me surpreendi com uma cena que eu pensei nunca aproveitar, uma cena que eu nunca reparei, a bela imagem dos fogos indo em direção ao céu. E quando olhei fixamente esperando aquele brilho finalmente deparei com uma escuridão.
Porém, quando se observa fixamente algo cada segundo se torna uma eternidade, eternidade essa que me prendeu, eu me vi olhando pro nada e reparando em todo o tempo que eu perdi, nas "promessas" que não cumpri. Mas também, me lembrei das realizações que tive, além dos arrependimentos e os momentos tristes.
Quando os fogos começaram a brilhar, um brilho de esperança também brilhou nos meus olhos. Brilho esse, que me trouxe a tona todo o tempo que eu estava desperdiçando.
Então eu tracei um objetivo.
"A partir de hoje, vou deixar de não me arriscar, mudar oque me incomoda, e viver sem arrependimentos."Eu realmente invejo um certo amigo meu.
Ele vive completamente arrependido sobre oque fez no passado, e a minha dica pra ele é simplesmente, viver olhando o presente, pois o futuro ao destino pertence.
O arrependimento que o cerca é por ações que ele teve vontade de fazer e fez. Antes se arrepender por algo que você fez, do que se arrepender por algo que você não fez.
E sempre no final do ano, várias promessas são feitas, e provavelmente várias dessas promessas não vão ser cumpridas.
Não digo por vocês, mas por mim, traçar um caminho, só me faz querer fugir dele e é por isso que eu nunca mais quis traçar planos.
A vida sempre nos surpreende com caminhos tortuosos ou plenos, ventos fortes ou delicadas brisas.
E como o destino sempre tem chance de mudar, procurar caminhos próprios é uma grande perda de tempo.
Viver uma vida planejada, não é tão divertido quanto deixar o destino escolher por você.
Se querem uma dica...
Vivam, mas sem se importar com o amanhã!

Nenhum comentário:
Postar um comentário